Publicado 19/04/2023 15:55
Após tropeçar na estreia, o Botafogo busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2023 nesta quinta-feira (20), às 21h no Nilton Santos. E o adversário César Vallejo proporcionará muita emoção no reencontro dos torcedores alvinegros com Loco Abreu, treinador da equipe peruana e que esteve nesta quarta no estádio ao lado do filho Diego Abreu, contratado para a equipe sub-20.
O Glorioso divulgou um vídeo do ex-atacante recordando momentos importantes de seus três anos de passagem pelo clube, através de jornais da época. Ao ler as publicações, ele contou que a chegada ao Rio, com muitos torcedores o recepcionando no aeroporto, estará para sempre na sua memória: "Esse dia dá para lembrar tudo. Falei 'po, vai ter torcida', mas nunca achei que fosse aquela doideira".
Assim como receber a camisa 13 de Zagallo e ler uma matéria de Túlio falando sobre ele também ficaram marcados: "Não tinha como dar errado".
Loco Abreu também recordou o primeiro título, da Taça Guanabara de 2010, que considerou muito importante pelo fato de a final ser contra o Vasco, e a vitória por 2 a 0 deixar para trás a goleada sofrida por 6 a 0 para o mesmo rival em sua estreia pelo Botafogo. E ainda 'cornetou' um jornalista que deu a nota de sua atuação em um dos jogos marcantes que disputou.
Animado com a presença do filho Diego Abreu no Botafogo, o ídolo alvinegro não escondeu a felicidade dessa oportunidade.
"É engraçado porque eu falava para todo mundo 'esse garoto não vai jogar bola de jeito algum'. Não conseguia dar dois passes. Depois começou futebol de salão no Rio, melhorou, mas não dava para falar que iria ser tudo isso não. Ver a nossa história e que ele chegou para dar continuidade, fico emocionado e feliz. Agora a pressão é com ele, de querer transformar sua carreira em vencedora. E está no lugar certo", avisou.
Veja o vídeo de Loco Abreu com o filho, no Nilton Santos:
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.