Publicado 28/04/2023 11:28
Rio - O ex-atacante Dodô elogiou a atuação do Botafogo, que avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, por 2 a 0, na última quinta-feira (27), no Nilton Santos. O Artilheiro dos Gols Bonitos, no entanto, acalmou os ânimos com a classificação do Glorioso, que já havia vencido a partida de ida pelo mesmo placar, fora de casa.
"O primeiro tempo foi bem melhor que o segundo, teve mais chances claras de gol. Mas o Botafogo fez o que tinha que fazer e se classificou, poupou, usou jogadores com pouca minutagem, aproveitou e passou. É esperar o que vem pela frente no sorteio", disse em comentário ao "Prime Video".
Dodô também aproveitou para destacar as atuações individuais de alguns jogadores reservas, que ganharam uma chance no time, já que o técnico Luís Castro poupou os titulares.
"Matheus Nascimento jogou bem, aproveitou a chance, fez gol. Gustavo Sauer e Luis Henrique foram os mais importantes na primeira etapa. As jogadas surgiram principalmente em função de lances individuais deles, que chamaram a responsabilidade", analisou, complementando:
"Lucas Perri é impressionante. Marlon Freitas também aproveitou bem, tem experiência, é rodado, acostumado à Série A, não é titular, mas entra bem. Matías Segovia teve alguns lampejos, como o chute que o goleiro fez defesa e uma assistência, passe perfeito, para movimentação boa do Janderson e finalização no contrapé do goleiro para fechar a noite".
Dodô, de 48 anos, atuava como centroavante e encerrou sua carreira no futebol em 2015, quando tinha 41. O ex-atacante marcou seu nome no Botafogo, clube pelo qual atuou em 121 jogos e marcou 88 gols.
Sua história no Glorioso só não foi maior do que sua passagem pelo São Paulo, onde fez 158 partidas e também marcou 88 gols. Além desses clubes, ele também atuou por Palmeiras, Santos, Vasco e Fluminense, além das passagens pelo futebol árabe, japonês e sul-coreano.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.