Tiquinho marcou dois gols na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o FlamengoVitor Silva/BOTAFOGO
Publicado 01/05/2023 10:45
Publicidade
Um dos grandes nomes do Botafogo na vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo, domingo (30) no Maracanã, Tiquinho Soares confirmou o bom momento e chegou a 12 gols em 16 partidas na temporada. Artilheiro do Brasileirão, com três gols ao lado de Moisés, do Fortaleza, o atacante de 32 anos participou de cinco dos sete gols do Glorioso na competição. Além disso, marcou quatro vezes nos últimos cinco jogos do time.
Com ótimo aproveitamento nas (poucas) chances que o Botafogo cria para ele, o atacante se tornou peça essencial para este início de campeonato com três vitórias em três rodadas. Afinal, além de aproveitar as três oportunidades que teve - uma contra o São Paulo (2 a 1) e duas contra o Flamengo -, Tiquinho também criou para os companheiros.
No jogo do Brasileirão que não marcou, ele deu as duas assistências no triunfo sobre o Bahia por 2 a 1. E assim, o o jogador de 32 anos é quem mais participou de gols no Brasileirão até o momento.
E por pouco Tiquinho não poderia estar ajudando o Botafogo neste grande início. Afinal, ele correu risco de suspensão de 180 dias. No clássico com o Flamengo pelo Carioca, ele foi expulso e o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano relatou na súmula que o atacante deu uma cabeçada nele, o que gerou uma suspensão preventiva, que posteriormente foi derrubada.
Dois meses depois, Tiquinho consegue dar a volta por cima no clássico para marcar seus primeiros gols na no Maracanã e contra o Flamengo.
 
Publicidade
Leia mais