Publicado 04/05/2023 18:54
Rio - Um dos destaques do Botafogo nesta temporada, o meia Eduardo teve um caminho difícil até se firmar com a camisa alvinegra. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o atleta recordou a cirurgia que se submeteu para tratar uma rara lesão no tendão do músculo da coxa esquerda, em outubro do ano passado. Segundo ele, foi um dos momentos mais difíceis de sua vida.
"Superar a lesão foi muito difícil, foi algo bem raro, coisa que quase nenhum jogador de alto nível no Brasil tinha feito essa cirurgia. Vou fazer 34 anos e já passei por muitas dificuldades. Essa lesão de foi um dos momentos mais difíceis. Não tínhamos acesso a pessoas que já tinham passado por isso. Fiquei na dúvida se fazia ou não a cirurgia. Conversando com médicos do mundo todo resolvi fazer. Foi a melhor escolha. Voltei 100% sem preocupação e podendo fazer o que mais amo", declarou Eduardo.
Desde seu retorno, Eduardo já marcou sete gols e deu duas assistências, se tornando uma das principais peças do time de Luís Castro. Apesar disso, ele evitou classificar o momento como o melhor de sua carreira.
"Não acredito que seja o melhor momento da carreira, mas é especial e diferente. Vai vir muita coisa pela frente. Estou mostrando meu futebol para o Brasil, coisa que fiz antes na Europa e no Mundo Árabe. Estar em alto nível e jogando bem no Brasil é muito especial para mim", afirmou.
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (4), às 21h, contra a LDU, no Nilton Santos, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Glorioso defenderá uma invencibilidade de 12 jogos, com sete vitórias consecutivas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.