Publicado 05/05/2023 11:22 | Atualizado 05/05/2023 11:29
Rio - A troca do gramado natural do Nilton Santos para o sintético abriu portas para o Botafogo receber mais eventos no local, que já tem uma grande demanda. Segundo o jornalista José Noberto Flesch, o Glorioso já fechou toda a agenda de shows no estádio em 2023. A lista completa, no entanto, ainda não foi divulgada.
O Botafogo quer ser referência dos grandes shows internacionais no Rio de Janeiro e estima lucrar R$ 25 milhões por ano com os eventos no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro entende que essa é uma receita importante que pode levá-lo para outro patamar financeiro.
Para cumprir toda a agenda, o Glorioso analisa, inclusive, levar jogos para Brasília caso conflitem com algum show marcado no Nilton Santos. Segundo o jornalista, o Maracanã, que já recebeu grandes eventos, não deve receber shows enquanto seguir na disputa na Justiça pelos concessionários Flamengo e Fluminense com o Vasco.
Em entrevista ao "ge" em fevereiro, o diretor de operações do clube, Alexandre Costa, falou mais sobre as possibilidades da transformação no Engenhão.
"Toda essa visão do (acionista majoritário) John Textor e as recentes intervenções feitas no estádio só favorecem os ativos comerciais da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Hoje já sentimos o impacto desse forte calendário de shows na venda dos camarotes, empresas interessadas em associar o seu produto/serviço ao Nilton Santos. E, claro, tudo associado ao nosso futebol já é motivo suficiente para irmos ao mercado em busca de um naming rights", disse.
O Nilton Santos já recebeu em 2023 três shows da banda britânica Coldplay em março. E de acordo com parte da agenda divulgada, o estádio receberá o cantor canadense The Weeknd no dia 7 de outubro, a banda norte-americana Red Hot Chili Peppers em 4 de novembro, além de dois shows da banda mexicana RBD marcados para os dias 9 e 10 de novembro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.