Botafogo venceu o Atlético-MG, no Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão Vitor Silva/Botafogo
Publicado 09/05/2023 16:39
Publicidade
Rio - Embalado pelo bom começo no Campeonato Brasileiro, na liderança com 100% de aproveitamento em quatro jogos disputados, o Botafogo alimenta a esperança dos torcedores por um 2023 de sucesso. Por conta disso, uma campanha nas redes sociais foi lançada para que a arquibancada do Estádio Nilton Santos volte a cantar o samba-enredo "Sonhar Não Custa Nada", da Mocidade Independente de Padre Miguel, que embalou os alvinegros na década de 1990.
A canção marcou, principalmente, a campanha do Brasileirão de 1995, conquistado pelo Glorioso na final contra o Santos. Após a decisão, no Pacaembu, milhares de alvinegros invadiram o Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, cantando o samba da escola da Zona Oeste.
O enredo de Renato Lage e Lilian Rabello foi para o Carnaval de 1992, ano do vice-campeonato brasileiro do Glorioso, contra o Flamengo. Depois disso, o clube conquistou a Conmebol de 1993, o Brasileirão de 1995, o Troféu Teresa Herrera em 1996, contra a Juventus (ITA), o Estadual de 1997, o Rio-São Paulo de 98 e o vice da Copa do Brasil do ano seguinte, contra o Juventude.
Com a boa fase, o elenco do Botafogo já se permite sonhar mais alto. Um dos favoritos ao título da Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o grupo comandado por Luís Castro mira uma temporada para ficar marcada. Marçal, lateral-esquerdo, destacou após a vitória sobre o Flamengo, por 3 a 2, pela terceira rodada do Brasileirão.
"Estamos conversando muito sobre ganhar um título esse ano. Não focamos em um ou outro, colocamos isso como meta no nosso trabalho. O Castro tem batido nisso toda semana. Sobre o Brasileiro, como a gente mantém essa ideia de jogo após jogo, nossa ideia é se manter nesse primeiro lugar e vamos trabalhar dia após dia."
O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (11), no Estádio Nilton Santos, às 19h30, contra o Corinthians.

Confira a letra completa do samba-enredo:

"Sonhar não custa nada
E o meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo o que eu queria
Para esse carnaval
Deixe a sua mente vagar
Não custa nada sonhar
Viajar nos braços do infinito
Onde tudo é mais bonito
Nesse mundo de ilusão
Transformar o sonho em realidade
E sonhar com a mocidade
É sonhar com o pé no chão

Estrela de luz
Que me conduz
Estrela que me faz sonhar (2x)

(Ai, amor)
Amor, sonhe com os anjos
Não se paga pra sonhar
Eu sou a noite mais bela
Que encanta o teu sonho
Te alucina por te amar
Vem nas estrelas do céu
Vem na Lua-de-mel
Vem me querer

Delírio sensual
Arco-íris de prazer
Amor, eu vou te anoitecer (2x)

Eu vejo a Lua no céu
A Mocidade sorrir
De verde e branco na Sapucaí (2x)"
Publicidade
Leia mais