MarçalVitor Silva / Botafogo
Publicado 14/05/2023 13:37
Publicidade
Rio - Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo, o lateral-esquerdo Marçal, de 33 anos, era bem pouco conhecido no Brasil, após aceitar a proposta do Alvinegro no meio do ano passado. Em entrevista coletiva à ESPN, o veterano contou que não fazia parte dos seus planos voltar ao país.
"Não tinha no primeiro momento esse pensamento (de voltar ao Brasil), meu contrato na Inglaterra estava acabando e tinha propostas de outros clubes, principalmente da França, a ideia era a princípio continuar. O projeto do Botafogo me chamou muito a atenção, mas ainda não tinha jogado o Brasileiro e queria muito, isso pesou juntamente com a proposta e a ideia do Botafogo", afirmou.
Marçal afirmou que um dos motivos que o fez optar pelo Botafogo foi a confiança em um trabalho à longo prazo com Luís Castro. O lateral se preocupou com a grande rotatividade dos técnicos no futebol brasileiro.
"Falei com o Mazzuco (diretor de futebol) que eu não queria ir se a ideia fosse que, na hora que balançar a árvore, trocarem o treinador. Na época ele falou para ficar tranquilo, que estava assinando por dois anos com o treinador. Ainda bem que assim o fiz, estou contente aqui, feliz no meu país e espero esse ano coroar essa volta com algo muito bom", disse. 
Publicidade
Leia mais