Publicado 16/07/2023 10:37
Rio - Após quatro jogos sob o comando interino do líder do Campeonato Brasileiro, Claudio Caçapa se despediu do Botafogo com direito comemoração. O técnico carimbou 100% de aproveitamento após a vitória do Glorioso por 2 a 0 sobre o Bragantino, neste sábado (15), pela 15ª rodada, no Nilton Santos, e considera sua missão cumprida.
"O sentimento é de dever cumprido. Me deram uma missão, eu cheguei e, graças a Deus, cumpri. Cumpri bem junto com todos, não cumpri sozinho. Saio daqui hoje feliz da vida, com dever cumprido, um ótimo trabalho dos atletas também. Isso me traz paz e tranquilidade para dar sequência na minha carreira", disse.
Sobre o jogo, Caçapa reconheceu a qualidade do Bragantino. Para o técnico, a equipe paulista impôs dificuldade no encaixe da marcação e fez pressão sobre o Botafogo. No entanto, ele exaltou a eficiência da equipe alvinegra nas oportunidades que teve e falou na letalidade do Glorioso na partida.
"Hoje eles foram melhores no jogo, no volume, mas nós fomos eficientes. Eu posso usar a palavra letal. Nós não tivemos muitas chances, mas as chances que nós tivemos nós colocamos no fundo da rede", pontuou.
Claudio Capaça comandou o Botafogo por quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, e não sofreu nenhum gol. A passagem interina do técnico se deu após a saída de Luís Castro do comando alvinegro, após aceitar uma proposta milionária para treinar o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Agora, o Glorioso dará mais um passo de transição de comando nesta temporada. O técnico português Bruno Lage já deve comandar a equipe alvinegra no próximo compromisso. Em busca de uma classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, o Botafogo vai encarar, pela segunda vez, o Patronato, da Argentina, nesta quarta-feira (19), às 19h, no Nilton Santos. O clube carioca venceu o primeiro jogo por 2 a 0.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.