Publicado 08/09/2023 17:37
Rio - Ídolo da história recente do Botafogo, o argentino Joel Carli, recém-aposentado, iniciou sua trajetória nos bastidores do Glorioso trabalhando no Departamento de Futebol. Ele assumiu a função de Especialista de Formação e Transição, uma das peças fundamentais no novo modelo da SAF.
Carli se aposentou em junho deste ano e já havia sido anunciada sua permanência no Botafogo, agora como parte do estafe. No cargo ocupado, ele estará auxiliando jovens atletas no processo de formação e desenvolvimento integral. Em entrevista ao site oficial do clube, o argentino comentou sobre os novos passos.
"Estou passando por esta transição e estou feliz por continuar em casa, no Clube que eu amo, e realmente estou gostando muito. Sempre me interessei nessa parte do extracampo já quando ainda estava como atleta e isso me facilita agora nessa adaptação para a nova função", iniciou.
Um dos focos da gestão do estadunidense John Textor é fazer do Botafogo um grande celeiro de novos talentos, buscando retorno técnico e financeiro a médio e longo prazo.
"É fundamental para qualquer clube que o futebol profissional esteja nutrido com jogadores da base e o Botafogo está nesse caminho, tem melhorado muito no trabalho, claro que ainda falta para a perfeição que o Clube precisa e merece. Estamos trabalhando muito forte e muito consciente, tomara que a curto prazo podemos conseguir nutrir cada vez mais nosso time profissional com atletas da base", completou Joel Carli.
Gerente de Base do Glorioso, Tiano Gomes falou da importância de ter Joel Carli envolvido nos processos que cercam toda a análise para evolução das promessas alvinegras.
"É muito bom ter o Carli, um ídolo do Clube, desempenhando essa função, participando da transição para o futebol profissional com todos os atletas e trazendo toda a experiência que ele tem para todas as comissões técnicas e para que possamos qualificar ainda mais a nossa formação, nossos profissionais e jogadores, para que sejam entregues da melhor forma possível para o futebol profissional."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.