Publicado 10/09/2023 13:34
Rio - Donizete vê semelhanças entre o Botafogo de hoje e o Botafogo campeão brasileiro de 1995. Em entrevista ao site "Uol", publicada neste domingo, 10, o ex-jogador citou como é parecido nas duas equipes o poder de marcação e a objetividade na busca pelo gol.
"Tem muita característica com a nossa (equipe), porque é um time que marca bem e saí rápido para o ataque. E o nosso time era assim. O poder do Botafogo de 95 era a marcação. O nosso time era muito fantástico, eu marcava muito. O cara que ficava no 'stand by' um pouquinho era o Túlio, mas os demais jogadores eram aguerridos, a gente marcava muito forte", analisou Donizete.
"E a nossa saída era muito rápida. Quando a gente dominava essa bola, saíamos em contra-ataque muito rápido. E outra coisa, o objetivo do Botafogo hoje é igual ao de 95. Os caras focam o gol. O Botafogo não fica fazendo palhaçada. Ele rouba a bola e 'puf', vai em direção ao gol. O Botafogo é eficaz nisso. E não adianta, tem time que às vezes rouba a bola e volta. O Botafogo joga para frente, é o objetivo do gol. Então, isso é legal e também e era o nosso de 95", completou.
O Botafogo, vale lembrar, lidera o Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada. Atualmente, o Glorioso soma 51 pontos e tem dez de vantagem para o Palmeiras, atual segundo colocado da competição.
"Não tenho dúvida que o Botafogo vai ser campeão", disse Donizete.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.