Júnior Santos completou 50 jogos com a camisa do BotafogoArthur Barreto/Botafogo
Publicado 14/09/2023 16:17
Publicidade
Rio - Peça-chave de Luís Castro e jogador para variação de esquema no Botafogo com Bruno Lage, Júnior Santos vive temporada especial em sua carreira. Na campanha do líder do Brasileirão, o atacante só não esteve presente em uma partida. Em meio à testes de qualificação do elenco, o jogador, de 28 anos, destacou a briga saudável por posição no time titular.
"A disputa por posição é sempre saudável e não acontece apenas comigo, mas sim em praticamente todas as posições. Isso mostra a qualidade do nosso elenco, algo fundamental para um time brigar por títulos diante de tantas competições no calendário. Fui titular na maioria das partidas, só fiquei fora de um jogo no Brasileirão, e espero seguir assim. Estou sempre pronto e motivado para ajudar, seja desde o início ou como opção", disse, em entrevista ao "ge".
O Botafogo teve folga de cinco dias durante a Data Fifa para os jogos da Seleção nas Eliminatórias. Mesmo com o tempo de descanso merecido por conta da campanha espetacular, Júnior Santos não relaxou e seguiu focado na parte física para a segunda metade do Campeonato Brasileiro.
"Sempre que possível, faço os complementos fora do dia a dia no clube. Hoje é importante termos essa preocupação, pois as exigências são grandes. Mesmo na folga, procuro me manter ativo e fazer algo. As sequências de jogos são muitas e algumas vezes não temos tempo para cuidar de certas coisas que podem nos ajudar, alguns detalhes", destacou.

Marca importante e valorização do momento

No clássico com o Flamengo, perdido por 2 a 1 dentro do Estádio Nilton Santos, Júnior Santos completou 50 jogos com a camisa do Botafogo em sua segunda passagem - ao fim de 2022, ele foi devolvido ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, mas acertou com o Fortaleza, onde ficou apenas dois meses. Na atual temporada, Júnior atuou em 34 dos 54 jogos do Glorioso.
"Foi um dia especial (completar 50 jogos) mas trocaria essa marca pela vitória. Espero que no sábado a gente possa voltar a vencer para seguir em busca do objetivo maior, que é o título e a conquista coletiva", concluiu, projetando o duelo com o Atlético-MG, no sábado (16), na Arena MRV.
Na janela de transferências do segundo semestre, Júnior Santos, que conta com prestígio da comissão técnica, foi alvo do futebol saudita e chegou a recusar uma proposta do Al-Tawoon. O Al-Shabab abriu conversas, mas recuou após pedida de quase R$ 30 milhões.
 
Publicidade
Leia mais