Tiquinho Soares em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Publicado 27/09/2023 09:00 | Atualizado 27/09/2023 09:26
Publicidade
Rio - Artilheiro do Brasileiro e um dos principais jogadores do elenco do Botafogo, Tiquinho Soares, de 32 anos, recebeu uma consulta de um rival do Rio, antes de acertar com o Alvinegro em 2022. Gestor do CSP, de João Pessoa, Paraíba, Josivaldo Alves é amigo do centroavante. Ele afirmou que o jogador foi procurado pelo Flamengo.
"Ele respondia que não era hora de voltar ao Brasil. Teve até uma situação do Flamengo procurá-lo, mas ele falou “ainda não”. Depois o Palmeiras também, entendeu? E alguns outros clubes. Mas para todos ele falava que não, que ainda não queria. Fazer o quê? A gente respeitava", disse em entrevista à ESPN.
Josivaldo elogiou a escolha de Tiquinho Soares. Ele relembrou que antes de atuar no Botafogo, o atacante era pouco conhecido no Brasil, e em elencos como os de Palmeiras e Flamengo talvez tivesse mais dificuldade de buscar espaço.
"O jogador que está voltando, que ainda não tem nome no Brasil, precisa ir onde tem carência. Eu percebi também a carência. No Botafogo, era chegar e jogar. O dinheiro oferecido não era mais do que pagava o Olympiacos, mas tinha esse atrativo de mostrar o potencial dele pra todo Brasil. Desde então ele vem mostrando o grande jogador que a gente sempre viu nele", disse.
 
Publicidade
Leia mais