Publicado 27/09/2023 15:06
Rio - Campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em um contrato de empréstimo junto ao Botafogo, o atacante Erison tem situação indefinida para os próximos meses. O clube do Morumbi tem opção de compra ao fim do vínculo, mas ainda não deu um sinal de que irá exercer a cláusula. Já do lado Alvinegro, as oportunidades para a sequência parecem bem distantes.
O São Paulo teria de arcar com o valor de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) fixado em contrato. A diretoria do Botafogo, por sua vez, observa a possibilidade de ganhar R$ 6 milhões na transação, já que detém 60% dos direitos econômicos de "El Toro".
De acordo com informações do site "FogãoNET", Erison não faz parte dos planos de John Textor e da cúpula que comanda o futebol do Glorioso. Caso o Tricolor Paulista devolva o jogador, um novo empréstimo parece o caminho mais provável
Erison foi comprado pelo Botafogo junto ao XV de Piracicaba em 2022, assinou até o fim de 2025, mas não encaixou sob o comando de Luís Castro, atualmente no Al-Nassr, e foi repassado ao Estoril, de Portugal, por empréstimo. Atualmente, o clube conta com Tiquinho Soares, Diego Costa, Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo na posição.
Até o momento, "El Toro", que foi contratado pelo São Paulo em fevereiro, soma apenas nove jogos e dois gols. Ele vem sofrendo com problemas musculares e não consegue engrenar sequência na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.