MarçalVitor Silva / Botafogo
Publicado 12/10/2023 10:57
Publicidade
O lateral-esquerdo Marçal, do Botafogo, foi denunciado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) pela sua expulsão durante a partida contra o Corinthians, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e sua reclamação direcionada à arbitragem depois do cartão vermelho. Com isso, o jogador pode pegar até 12 jogos de suspensão. As informações são do portal "FogãoNET".
Marçal foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (jogada violenta), que prevê punição de um a seis jogos, por conta da expulsão, após revisão no VAR, ainda no primeiro tempo do jogo.
Além disso, O lateral foi denunciado também no artigo 243-F (ofensa à honra), que estabelece como pena multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos. Após ser expulso, Marçal afirmou para as câmeras de transmissão, direcionando seu discurso ao treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que aquilo era roubo.
"isso aqui é roubo, isso aqui é roubo, Abel”, esbravejou Marçal na ocasião.
Após o fim do jogo, Marçal voltou a reclamar da expulsão, mas, desta vez, preferiu não entrar em nenhuma polêmica.
"Pela intensidade, entendo que foi falta e que ele poderia dar cartão amarelo, como fez no primeiro momento. Depois, nada contra a decisão dele. Nós aceitamos derrota. Fico chateado pelo lance, mas aceito. Agradeço a meus companheiros por terem dado tudo e jogado com coração no tempo que fiquei ausente", disse.
O julgamento de Marçal está marcado de acontecer na próxima segunda-feira (16), a partir das 13h. 
Publicidade
Leia mais