Publicado 16/10/2023 21:27
Rio - Emprestado pelo Lanús, da Argentina, até o fim da temporada, o lateral-direito Di Plácido se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e caiu nas graças do torcedor do Botafogo. Titular da posição desde o primeiro turno, o jogador exaltou o apoio que vem das arquibancadas na campanha do líder do Brasileirão e valorizou a pausa para a Data Fifa na reta final da competição.
"Quando cheguei aqui, vi o que é a a torcida e fiquei apaixonado. A verdade é que em cada jogo tem uma presença incrível. Sabia que no Brasil tem muitos torcedores apaixonados e hoje estou vivendo e desfrutando muito toda vez que entro em campo. É bonito ver, não posso deixar de olhar para para fora, ver a torcida que apoia, que canta, que gosta de mim. Fico muito feliz. Estou vivendo este ano um sonho que vou recordar por toda a vida", disse, à "Botafogo TV".
O Botafogo deu a volta por cima após a demissão de Bruno Lage, respondendo com vitória por 2 a 0 no clássico com o Fluminense. Agora, de ânimo renovado, o elenco vira a chave e foca no duelo com o América-MG, nesta quarta-feira (18), no Independência. O preparo no período de pausa no Brasileirão foi considerado importante para o lateral.
"É importante ter o tempo necessário para preparar a equipe. Por sorte, (Lucio Flavio e Joel Carli) nos conhecem, todos os jogadores e isso é um ponto extra. A equipe é a mesma, sempre está unida, a família é unida, demonstra ajuda a Carli e Lucio, que são gente boa. Nos preparamos muito bem para todas as partidas, seja Data-Fifa ou não", destacou Di Plácido.
Na janela da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, dois alvinegros receberam oportunidade de Fernando Diniz: Lucas Perri, goleiro, e Adryelson, zagueiro - chamado para a partida contra o Uruguai após lesão de Nino, do Fluminense. Di Plácido celebrou a chance dos companheiros e ainda apontou que mais uma figura deve pintar na próxima convocação.
"Trabalham muito bem, mereciam essa oportunidade. Acho que ela vai chegar a Tiquinho Soares, que também merece muito isso. Fico feliz em ver Adryelson e Perri, é uma emoção grande para mim e para todo o time. Quando Adryelson voltar, vai receber uns golpes (risos)."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.