Publicado 18/10/2023 12:42
Rio - O volante Caio Alexandre, de 24 anos, que defende o Fortaleza, está na mira do Palmeiras para a próxima temporada. O clube cearense também tem interesse em mantê-lo, e tem uma opção de compra em relação ao jogador. Observando a situação está o Botafogo que tem 40% dos direitos do volante e também direito a uma parte da venda por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
O Botafogo vendeu Caio Alexandre ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, em 2021, mas manteve 40% dos direitos do volante. Além disso, o Alvinegro ainda tem uma parcela do mecanismo de solidariedade da Fifa, já que atuou pelo clube carioca até os 21 anos. Com contrato com a equipe norte-americana até o fim de 2024, a tendência é que o brasileiro seja negociado.
Após ser vendido pelo Alvinegro, o volante sofreu uma grave lesão e atuou pouco na equipe canadense. No ano passado voltou ao futebol brasileiro para defender o Fortaleza. Em pouco mais de um ano, Caio Alexandre entrou em campo em 66 jogos, fez seis gols e deu seis assistências pelo clube cearense.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.