Publicado 22/10/2023 12:50
O ex-comandante do Botafogo Luís Castro voltou a comentar sobre sua saída do Alvinegro rumo ao Al-Nassr, clube saudita que conta com nomes como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. Segundo o português, o trabalho do clube de General Severiano já projetava um futuro título, e ele foi em busca de um novo desafio.
"O time estava pronto para ser campeão. E senti naquele momento que as coisas estavam feitas, o prédio estava sólido, estava pronto para o time continuar sem mim. Por que não procurar outro desafio?", indagou Luís Castro, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".
Castro assinou contrato de dois anos com a equipe árabe em junho, com salário anual de 6 milhões de dólares (R$ 29,1 milhões), além de uma mansão avaliada em R$ 13 milhões. Além de argumentar que buscava um "novo desafio", o treinador também admitiu que a oportunidade de trabalhar com o conterrâneo Cristiano Ronaldo também foi um fator para vinda dele ao Al-Nassr.
"É o maior exemplo de sucesso em termos de rigor, trabalho e disciplina. Um exemplo para todos. Não tenho necessidade de exigir do Cristiano, ele mesmo já faz isso. Ele nos dá rigor, disciplina, exigência máxima, querendo sempre vencer, querendo brilhar diante do mundo", afirmou Luís Castro.
O treinador português comandou o Al-Nassr em 20 partidas, tendo conseguido 15 vitórias, três empates e duas derrotas. O clube ocupa a terceira colocação do Campeonato Saudita, com três pontos a menos que o líder Al-Hilal, de Neymar e Jorge Jesus.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.