Vinicius Assumpção, vice-presidente geral do BotafogoVitor Silva / CBF
Publicado 24/10/2023 14:33
Publicidade
 O vice-presidente geral do Botafogo, Vinicius Assumpção, criticou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e a CBF nas redes sociais por conta da mudança da data da partida entre o Alvinegro e o clube cearense, pela 29ª rodada do Brasileirão. O dirigente afirmou que a confederação "rasgou" o regulamento do Campeonato ao mudar o dia do jogo. 
"Infelizmente o Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, em sua declaração concorda com o descumprimento do regulamento assinado por todos. Nada de tirar vantagem, o Botafogo só queria jogar conforme determina a tabela, divulgada pela CBF e respeitar o estatuto do torcedor. Como ficam os direitos daqueles que compraram passagens e hospedagem?", questionou Vinicius Assumpção.
A partida inicialmente aconteceria nesta terça-feira, no entanto, por conta do "apagão" que adiou o segundo tempo do jogo entre Botafogo e Athletico-PR para o domingo, a CBF decidiu transferir o confronto do Castelão para o período da próxima Data Fifa, que acontecerá entre os próximos dias 16 e 21. O Alvinegro que inicialmente enfrentaria o Fortaleza, com reservas, por conta da final da Sul-Americana, que ocorrer neste sábado, poderá ter desfalques, por conta da uma possível convocação de Fernando Diniz, para encarar a equipe nordestina, provavelmente com seus titulares. 
"O Fluminense, jogará quarta, sábado e TERÇA antes da final da Libertadores e pior, fora de casa. O Fluminense e outros clubes que lutam na tabela contra o Bahia não seriam prejudicados?", complementou.
Vinicius Assumpção também argumentou que as decisões tomadas pela CBF foram contrárias ao que o regulamento estabelece. O VP geral do Botafogo também reforçou a sigla "C.T.C.T" adotada por Tiquinho Soares após a definição da mudança da data da partida contra o Fortaleza, que significa "contra tudo e contra todos".
"Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e, portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica. O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses. Será C.T.C.T", concluiu Vinicius.
A partida entre Botafogo e Fortaleza estava marcada inicialmente para acontecer nesta terça-feira (24). Entretanto, por conta do adiamento do segundo tempo do jogo entre o Alvinegro e o Athletico-PR, que teve o seu segundo tempo disputado no domingo (22) por conta de problemas no Nilton Santos no dia anterior, o jogo entre os clubes carioca e nordestino foi adiado para o dia seguinte, quarta-feira (25). O duelo acontecerá no Castelão, em Fortaleza, às 19h30.
Publicidade
Leia mais