Publicado 27/10/2023 16:58
Rio - Voltando a brilhar com a camisa do Botafogo no momento decisivo da temporada em meio à luta pelo título, o atacante Júnior Santos destacou a força do elenco alvinegro mesmo com todos os percalços. Em entrevista ao canal oficial do clube, o jogador também revelou a importância dos trabalhos de finalização com o técnico interino Lucio Flavio. O camisa 37 marcou três dos últimos cinco gols do Glorioso no Brasileirão.
Líder desde a terceira rodada, o Botafogo não deixou diminuir o brilho mesmo passando por momentos delicados, como as saídas dos técnicos portugueses Luís Castro, que aceitou proposta do Al-Nassr, e Bruno Lage, demitido por queda brusca de desempenho. Voltando aos trilhos, o time encara o Cuiabá, em casa, neste domingo (29), mais uma vez com as arquibancadas lotadas.
"Vejo uma equipe muito confiante, muito centrada, por todas as coisas que ocorreram na temporada sempre nos mantivemos fortes, sempre nos mantivemos buscando os objetivos. Para esse jogo estamos todos focados e vamos para cima para conseguir os três pontos", disse Júnior Santos.
O atacante deixou o Botafogo ao fim de 2022, quando o clube não conseguiu renovar o empréstimo junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, parou no Fortaleza, mas retornou com investimento no início da atual temporada sendo peça de confiança de Luís Castro. Outrora criticado, ele voltou a ser destaque para ajudar o Glorioso na luta pelo tricampeonato nacional.
"Tive alguns bom momentos no Japão, na minha primeira passagem pelo Fortaleza também e tinha certeza de que com trabalho, com suporte dos meus companheiros, as coisas iriam acontecer no tempo de Deus. Graças a Deus tenho conseguido marcar gols, fico muito feliz com essa contribuição para a equipe e pretendo continuar focado para continuar fazendo gols", comentou.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Independência, câmeras da "Botafogo TV" flagraram uma conversa entre Júnior e Lucio Flavio onde o interino recorda os treinamentos de finalização - no duelo, o atacante mercou duas vezes. Além desses, o jogador também colaborou com um gol na vitória sobre o Fluminense, na estreia do novo comandante.
"Sempre gostei de treinar, de trabalhar aquilo que eu vejo que tenho uma deficiência. Lucio tem me ajudado bastante, tem sempre me chamado, fazendo trabalhos individuais de finalização e pude fazer os gols. É mérito de todo o trabalho de uma equipe que tem me dado suporte. Fico muito feliz com esse resultado e temos que manter esse foco."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.