Lúcio FlávioVitor Silva / Botafogo
Publicado 30/10/2023 09:30
Publicidade
Rio - Líder do Brasileiro, o Botafogo voltou a tropeçar no Nilton Santos. Desta vez, o clube carioca perdeu para o Cuiabá e deixou escapar a possibilidade de abrir uma distância maior na liderança da competição. Ao analisar a atuação da sua equipe, o treinador Lúcio Flávio ressaltou a quantidade de oportunidades criadas pelo Alvinegro na partida do último domingo.
"Foi na competição o jogo que o time teve mais oportunidades e finalizações. O adversário conseguiu na única, um lance casual que acabou virando o gol. O que vejo de positivo é a situação do jogo. É um adversário que marca muito bem, fisicamente muito forte. A gente sabia que teria dificuldades contra um bloco muito baixo. Mesmo assim, tivemos vários finalizações. O lado negativo foi ter tomado o gol. Resta lamentar o resultado. Se tem um jogo que não merecia (perder) era esse, até pelo número de chances. Tem que ver também o mérito do Walter, que fez grandes defesas. A gente como mandante fez o que tinha que fazer, criar as chances. Do outro lado encontramos um goleiro em excelente noite", afirmou.
Na próxima rodada, o Alvinegro irá receber o Palmeiras no Nilton Santos. Com um jogo a mais, a distância atual do Botafogo para o clube paulista é de seis pontos. Porém, uma derrota poderá deixar o campeonato totalmente em aberto.
"Ao mesmo tempo que pode diminuir, pode aumentar. Nós vamos jogar e temos condições e capacidade para isso. O mais importante é atentar para o que tem sido feito. Foi mencionada a campanha dentro de casa. Isso é mérito da competência dos atletas. Segundo turno tem muito disso, essa dificuldade, porque cada um briga por um objetivo. O que nos resta é manter o foco, o trabalho, motivar os atletas. Acredito que a resposta eles vão dar no jogo contra o Palmeiras", disse.
Publicidade
Leia mais