Publicado 31/10/2023 18:17
Rio - Desfalque do Botafogo no segundo semestre por conta de uma grave lesão no joelho, o lateral Rafael deve renovar seu contrato com o clube por mais um ano. Em entrevista ao "SporTV", o camisa 2 afirmou que o acordo está bem encaminhado e revelou que planeja se aposentar no fim de 2024.
"Eu devo renovar agora por mais um ano, pra finalizar. Tentar ser campeão da Libertadores com o Botafogo. Está 98% certo (risos)... Eu vou tratar bem (o joelho), tentar fazer um ano bom com o Botafogo, sem lesões, depois encerro a carreira no fim de 2024", afirmou Rafael.
O lateral de 33 anos também contou que pensou em encerrar a carreira após a primeira lesão grave que sofreu em seu retorno ao Botafogo.
"Já pensei em parar de jogar, por isso que vem a importância da família. Eu queria parar depois da primeira lesão, mas a gente vai tentando. Acabou que valeu à pena. Hoje eu penso em dar tudo aqui para jogar o máximo de jogos no ano que vem pelo Botafogo. Sou um cara positivo sempre, acho que consigo jogar ainda essa temporada, cinco minutos que seja, só para estar ali com eles", declarou.
Líder do Brasileirão, o Botafogo tem seis pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, segundo colocado. Ainda sem a presença de Rafael, as duas equipes se enfrentam nesta quarta (1), e uma vitória do Glorioso ou empate impede que o time paulista se aproxime e o deixa ainda mais perto do título.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.