Endrick, do Palmeiras, comemora gol na vitória sobre o Botafogo FRFoto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Publicado 02/11/2023 17:27
Publicidade
Rio - Após a vitória heroica de virada do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3 no Estádio Nilton Santos, Endrick revelou que se motivou para a partida após ouvir os gritos de "é campeão" da arquibancada durante o aquecimento. No entanto, o canto da torcida botafoguense não era direcionado ao time de futebol, mas sim aos atletas do clube que conquistaram medalhas no Pan 2023. Antes da bola rolar, eles receberam homenagens dos torcedores.
"O Botafogo tem tudo pra ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida... óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo... difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões", disse Endrick, à TV Globo.
O remador Lucas Verthein e a canoísta Ana Sátila levaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2023. Já a remadora Beatriz Tavares conquistou a medalha de prata. Os três desfilaram na pista olímpica para saudarem a torcida e também serem homenageados.
Na zona mista do Estádio Nilton Santos, antes de ir embora, Endrick, que fez dois gols no jogo, conversou com a imprensa e, já ciente da confusão, falou sobre essa situação inusitada.
"Eu vi agora, que falei que o pessoal do Botafogo gritou 'campeão', mas eu não sabia que era para o pessoal do Pan. Me deu uma forcinha. Nossa torcida veio lotar o setor visitante. Graças a Deus pude fazer os gols", contou Endrick, em declaração publicada pela Itatiaia.
Publicidade
Leia mais