Publicado 09/11/2023 15:08
Rio - O Botafogo foi multado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (9), por causa dos problemas de falta de energia no estádio Nilton Santos, na partida contra o Athletico-PR, no dia 21 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro. O clube terá que pagar 10% de multa em relação à renda líquida do jogo, ou seja, R$ 38 mil.
A renda líquida do jogo em questão foi de R$ 380 mil. Por outro lado, o Botafogo não recebeu penas de perda de campo ou sanções de torcedores nas arquibancadas. Na ocasião, foram cinco quedas de energia registradas, sendo quatro no primeiro tempo e uma no segundo, que determinou o adiamento da partida - que terminou na tarde do dia seguinte.
Em sua defesa, o Botafogo laudos de pagamentos de luz e reformas na estrutura no estádio Nilton Santos. O clube também reforçou a parte de energia do local na semana seguinte com dois novos geradores. Porém, o tribunal determinou uma pena com multa de 10% da renda líquida da partida.
Líder do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário. O Alvinegro não poderá mandar o jogo no estádio Nilton Santos por conta da estrutura do show da banda RBD.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.