Publicado 10/11/2023 12:51
Rio - Após quatro derrotas seguidas e com o título brasileiro em risco, o Botafogo decidiu que Lúcio Flávio não seguirá como técnico. De acordo com o "ge", o Glorioso já iniciou as buscas por um novo treinador, mas só anunciará a saída do ex-meia do cargo quando tiver um nome acertado.
Enquanto isso não acontece, Lúcio Flávio seguirá comandando os treinos em Atibaia, no interior de São Paulo, onde a equipe se prepara para enfrentar o Bragantino, no domingo. Caso o novo treinador não chegue a tempo do duelo decisivo, Lúcio Flávio ficará no comando em mais uma partida.
Inicialmente, a ideia da SAF é que o novo treinador chegue apenas para comandar o Botafogo nos seis últimos jogos do Brasileirão e evitar a perda do título. A chance de permanência em 2024 é mínima. Internamente, após a derrota para o Vasco, houve pressão de membros diretoria do clube social pelos nomes de Vanderlei Luxemburgo e Cuca, mas a SAF preferiu não abrir conversas com os dois.
Com a saída do cargo de técnico, Lúcio Flávio tem futuro incerto no Botafogo. Existe a possibilidade dele ser colocado novamente no comando do time B, como no início do Brasileirão.
Com a derrota para o Grêmio, o Glorioso permanece na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, mas levando vantagem em relação ao próprio Tricolor Gaúcho e ao Palmeiras apenas nos critérios de desempate. O Glorioso chegou a ter 13 pontos de vantagem no topo da tabela.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.