Cláudio Caçapa teve 100% de aproveitamento como interino do BotafogoVitor Silva/Botafogo
Publicado 18/11/2023 16:26
Publicidade
Rio - Atual treinador do RWD Molenbeek, da Bélgica, um dos clubes de John Textor, Cláudio Caçapa afirmou que a boa passagem pelo Botafogo foi fundamental para que ele tivesse sua primeira oportunidade como técnico efetivo. Em entrevista ao "L'Equipe", o ex-zagueiro relembrou como surgiu o convite para ser interino no Glorioso até a chegada de Bruno Lage.
"Eu estava de férias no Brasil. Lá recebi uma ligação do Vincent Ponsot (diretor de futebol do Lyon), me pedindo para dar uma ajuda no Botafogo. Duas ou três semanas. O boss (John Textor) queria ter tempo para definir um novo treinador. Eu tinha que dar uma resposta rapidamente. Então eu disse: 'OK, não tem problema, eu vou'. Foi magnífico", declarou Caçapa.
"Eu tinha falado para o Laurent Blanc (então técnico do Lyon) que estaria lá para continuar o trabalho. Mas conversaram com o John. Para mim, o gatilho foi minha passagem pelo Botafogo. Foi quando, acho eu, ele (Textor) disse para si mesmo: 'Ele está pronto. É capaz de ser o técnico principal'", completou
No comando interino do Botafogo, Caçapa teve 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias em quatro jogos, e todas pelo mesmo placar: 2 a 0. O ex-zagueiro, inclusive, foi especulado para voltar ao clube carioca após a demissão recente de Lúcio Flávio, o que não evoluiu.
Publicidade
Leia mais