Publicado 25/11/2023 22:23
Rio - Após sete anos, o Botafogo está de volta na Libertadores. Com o empate sem gols entre Athletico-PR e Vasco, neste sábado (25), na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro garantiu a vaga no G-6 e está matematicamente classificado para a próxima edição da competição.
Com o empate diante do Vasco, o Athletico-PR, que está em sétimo lugar, termina no máximo com 61 pontos, que é a atual pontuação do Botafogo. Além da disputa pelo título do Brasileirão, o Alvinegro ainda precisa lutar para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Esta será a sexta vez que o Botafogo disputará a Libertadores na história. A última participação foi em 2017, quando o Glorioso foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. O time gaúcho seguiu na competição e terminou campeão após derrotar o Lanús, da Argentina, na decisão.
A vaga direta na fase de grupos da Libertadores pode garantir cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,7 milhões) para o Botafogo. Porém, a disputa segue em aberto, tanto na briga pelo título do Brasileirão quanto pelas vagas na próxima edição da competição continental.
Além do Botafogo, o Palmeiras também está garantido matematicamente através do Brasileirão. Fluminense e São Paulo, atuais campeões da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente, são os únicos, por enquanto, garantidos na fase de grupos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.