Publicado 04/12/2023 11:23
Rio - O empate sem gols do Botafogo com o Cruzeiro no último domingo (3), no Nilton Santos, marcou o décimo jogo seguido sem vitória do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe comandada por Tiago Nunes não tem mais chances matemáticas de ser campeã e não depende somente de si para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores da América.
O Botafogo terminou a 37ª rodada do Brasileirão em quinto lugar, com 64 pontos, cinco a menos que o líder Palmeiras. Dono da SAF do clube, John Textor definiu como decepcionante o fim de ano alvinegro. Entretanto, afirmou que é necessário olhar para a frente e que, a classificação garantida ao menos para a Pré-Libertadores deve ser encarada como um progresso.
"Eu não ligo para o passado. Não quero ouvir sobre trinta anos sem título. Eu ligo para as pessoas que sentem isso, mas precisamos parar de olhar no retrovisor. Temos que diminuir nosso retrovisor e olhar pelo para-brisa. Olhar para frente", declarou Textor.
O americano, inclusive, fez questão de lembrar que assumiu o clube em momento crítico no passado recente. Em 2021, o Botafogo disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.
"Eu estou aqui há 18 meses. Peguei um clube em processo de falência que tinha só três jogadores com experiência de Série A. Alguns desses homens que hoje não são apreciados foram os que nos fizeram sonhar. Eles estão trabalhando em um ambiente muito difícil, tentando se encontrar novamente. São jovens que nos deram momentos incríveis neste ano. Mas é muito decepcionante a forma como encerramos o campeonato. Não conseguimos nos reencontrar", ponderou.
"Os torcedores não gostam de ouvir isso, mas tivemos progresso. Saímos da Série B, disputamos a Sul-Americana esse ano, vamos lutar por mais três pontos na rodada final e vamos disputar a Libertadores em 2024. Isso é progresso", finalizou John Textor.
O Botafogo enfrentará o Internacional na última rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira (6), às 21h30, no Beira-Rio. Para terminar entre os quatro primeiros e assegurar vaga direta na fase de grupos da Libertadores, a equipe, quinta colocada com 64 pontos, precisa vencer e torcer para que ou Grêmio (65), Flamengo (66) ou Atlético-MG (66) percam pontos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.