SantosGilvan de Souza / Flamengo
Publicado 04/12/2023 15:19
Publicidade
Rio - Sem entrar em campo pelo Flamengo nos últimos meses, o goleiro Santos, do Flamengo, entrou na mira do Botafogo para 2024. De acordo com o site "ge", o jogador de 33 anos é o favorito para substituir Lucas Perri, que deve deixar o Glorioso para jogar no Lyon.
O Botafogo ainda não abriu negociações oficialmente por Santos, mas já buscou informações sobre sua situação. Como o goleiro é a terceira opção de sua posição atualmente e há o desejo do Flamengo de abrir espaço para os mais jovens, a saída não deve ser dificultada.
Internamente, o Botafogo já olhava o nome de Santos com bons olhos, mas o interesse ganhou mais força após a chegada de Tiago Nunes. O treinador e o goleiro trabalharam juntos e foram campeões da Copa do Brasil e da Sul-Americana pelo Athletico-PR. A experiência em gramados sintéticos tem pesado a favor da contratação do atleta.
Grêmio também tem interesse
De acordo com o portal "GZH", o Grêmio também manifestou interesse na contratação de Santos para 2024. Segundo o veículo, o time gaúcho já está decidido a ir ao mercado em busca de um goleiro para ser titular e Santos aparece como favorito. Os primeiros contatos já foram iniciados, mas os valores foram considerados altos.
Nos próximos dias, representantes de Santos devem vir ao Rio para conversar com o Flamengo. O camisa 1 quer ter mais oportunidades em 2024 e os agentes querem entender as condições para uma possível saída.
Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022, contratado junto ao Athletico-PR, e foi titular nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores. O goleiro de 33 anos custou aos cofres do clube quase 3 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) e tem contrato até o fim de 2025.
Após iniciar a temporada como titular, Santos perdeu a posição para Matheus Cunha após colecionar falhas. Posteriormente, após a ascensão de Rossi, chegou ao fim do ano como terceiro goleiro do time carioca. A última partida do camisa 1 foi no dia 21 de maio, contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Publicidade
Leia mais