Weverton recebeu o tradicional Prêmio Bola de PrataLeonardo Bessa/Agência O Dia
Publicado 07/12/2023 16:12
Publicidade
Rio - O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez em sua história. O Alviverde garantiu o título após empatar com o Cruzeiro por 1 a 1, nesta última quarta-feira (6), no Mineirão, pela 38ª rodada. Vencedor do tradicional Prêmio Bola de Prata, da ESPN, o goleiro Weverton enalteceu o trabalho do clube paulista e alfinetou John Textor, dono da SAF do Botafogo.
"Toda rodada tem reclamação de arbitragem, é normal. O Palmeiras foi campeão de forma digna, sem ajuda, porque trabalhou e foi competente. Tudo que vem fora disso é desculpa de quem não teve capacidade. É raro ver o Palmeiras reclamar de arbitragem, é difícil algum dirigente nosso ir reclamar pois confiamos no processo e no trabalho, e é assim que vamos seguir pensando", disse o goleiro.
Após a derrota do Botafogo diante do Palmeiras por 4 a 3, de virada, no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Brasileirão, o empresário americano John Textor, dono da SAF do Alvinegro, acusou a CBF de corrupção e roubo. Ele ainda contratou a empresa francesa "Good Game" para realizar um estudo sobre o desempenho dos árbitros no Brasil, e o "resultado real" apontou que o Glorioso deveria ter 21 pontos a mais.
"É a opinião dele. Nós sabemos exatamente porque vencemos e muitas vezes sabemos exatamente porque perdemos. Temos a nossa convicção porque fizemos nossas renúncias e sacrifícios. Também temos que ser sinceros, alguns resultados, principalmente no final do campeonato, nos favoreceram e nos ajudaram a chegar ao título", afirmou Weverton.
"Já vi árbitro errar e acertar. Faz parte. Mas nunca vi nenhum dirigente sentar e dar uma condição melhor ao árbitro. Se nós (jogadores) erramos, somos cobrados pela torcida. Se um árbitro erra, ele é suspenso, fica 30 dias sem receber e não tem outro trabalho. Se estão reclamando da arbitragem, vamos melhorar a condição e depois podemos cobrar uma melhor qualidade", completou.
O Palmeiras terminou o Brasileirão de 2023 com 70 pontos e conquistou o título da competição pela 12ª vez na história. Já o Botafogo, que liderou o campeonato por 31 rodadas, terminou em quinto lugar com 64, e terá que disputar a fase prévia da Libertadores em 2024 para tentar se garantir na fase de grupos.
Publicidade
Leia mais