Alex Telles é o novo reforço do BotafogoReprodução/BTB Sports
Publicado 06/09/2024 22:19
Rio - Novo reforço do Botafogo para a sequência da temporada, o lateral-esquerdo Alex Telles desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (6), no Aeroporto Santos Dumont, e mostrou muita motivação. O jogador, de 31 anos, que estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, afirmou que pouco pensou ao tomar conhecimento da proposta alvinegra na reta final da janela.
Publicidade
"Estou muito feliz e entusiasmado, muito contente com tudo isso. Janela de transferências é assim, acontecem coisas muito rápidas. Tudo mudou muito rápido nas últimas semanas. A partir do momento em que tive oportunidade de voltar ao Brasil, o Botafogo foi o clube que demonstrou interesse desde o início. Um clube que tem a história que tem, eu não pensei duas vezes. Estou muito feliz e agora é começar uma nova trajetória aqui no Brasil", disse o jogador.
A negociação foi rápida e concluída na última segunda-feira (2), após o lateral rescindir com o clube saudita. Ele assinou com o Glorioso até 2026.
"O John (Textor) me ligou, conversou comigo, valorizou a mim, a minha família, estava querendo muito contar comigo. Me senti muito valorizado. É um projeto muito ambicioso. Venho com muita ambição para vencer, destacou.
Alex Telles trabalhava com Luís Castro, técnico que comandou o Botafogo até junho de 2023, quando aceitou a proposta do Al-Nassr. O lateral-esquerdo afirmou que o português falava muito bem da SAF alvinegra.
"Não cheguei a conversar com o Luís após a rescisão, mas durante a temporada conversamos bastante com ele e seu estafe e sempre falavam muito bem do Botafogo e da cidade. Já venho com algum conhecimento não só do clube, como dos atletas. Estou muito ansioso, contente, agora é descansar que a viagem foi longa, mas já é trabalhar na segunda-feira."
Alex Telles deve ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias para, assim, ficar à disposição para o duelo do próximo sábado (14), com o Corinthians, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
Leia mais