Alexander Barboza comemorando gol do Botafogo com Luiz Henrique e BastosVítor Silva/Botafogo
Publicado 30/10/2024 13:33
Rio - Com a antecipação do duelo com o Palmeiras para o dia 26 de novembro (terça-feira), pela 36ª do Brasileirão, o Botafogo deve ser afetado em outras duas partidas. Além da possibilidade de precisar mandar em outro estádio, há também risco por limite de tempo após Data Fifa envolvendo atletas convocados.
Publicidade
O cenário indica que o Glorioso irá enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV no dia 20 (quarta) e o Vitória em casa no dia 23 (sábado), respeitando espaço para descanso no calendário. No entanto, dois problemas surgem tendo em vista o planejamento inicial.
Um jogo no dia 20 seria 24h depois de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias e, na última convocação para Data Fifa, o Botafogo teve Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus chamados para a seleção brasileira. Além do trio, Gatito Fernández (Paraguai), Bastos (Angola), Savarino (Venezuela) e Thiago Almada (Argentina) também representaram seus países.
Já em relação ao confronto com o Vitória, o dia 23 (sábado) seria o único disponível. No mesmo dia, no Nilton Santos, está previsto show da banda de rock Forfun. 
Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Botafogo precisou recentemente, no dia 18/10, mandar o jogo contra o Criciúma no Maracanã. No mesmo dia, o Nilton Santos recebeu o cantor estadunidense Bruno Mars.
Leia mais