Luís Castro deixou o Botafogo em 2023 após receber proposta do Al-Nassr, da Arábia SauditaVitor Silva/Botafogo
Publicado 06/12/2024 16:35
Luís Castro fez questão e exaltar o trabalho de Artur Jorge na conquista da Libertadores pelo Botafogo. O técnico português ainda sente ter uma participação mínima na temporada brilhante, já que fez grande trabalho até sair do Glorioso no meio da disputa do Brasileiro de 2023, onde era líder, com elenco praticamente diferente do atual.
Publicidade
"Sobre o Botafogo, quero dizer de forma clara e cristalina é que o Artur Jorge é o grande obreiro da conquista da Libertadores. Estou feliz pelo momento pelo qual vive e desejo-lhes o máximo de felicidades para o presente e para o futuro. Mas sinto-me uma gota muito pequenina naquilo que é o oceano de vitórias do Botafogo neste momento", afirmou em entrevista ao jornal português 'A Bola'.
Em relação às conversas com clubes brasileiros para 2025, Castro jogou um balde de água fria nos torcedores de Santos, Vasco e Atlético-MG.
"Aquilo que posso dizer neste momento é que a minha intenção será voltar ao trabalho apenas em junho ou julho do ano que vem".
Entretanto, o próprio treinador admite que pode antecipar esse retorno ao futebol brasileiro já no início de 2025. Mas, para isso, condicionou um ponto muito importante para levar em consideração.
"Confirmo que recebi abordagens de clubes brasileiros, que tenho conversado com alguns e tenho expressado esta minha mesma intenção (de trabalhar somente a partir de junho). Se me sentir muito atraído por um projeto, não quer dizer que não o aceite. Essa minha intenção não exclui nada. O futebol, para os treinadores, não tem datas", disse.
Leia mais