Erasmo Damiani é o novo diretor de futebol de base do BotafogoDivulgação / Botafogo
Publicado 13/03/2025 12:16
O Botafogo anunciou Erasmo Damiani como novo diretor de futebol da base. Com trabalhos como coordenador na CBF e passagens com resultados nas categorias inferiores por Palmeiras, Internacional, Athletico-PR e Figueirense, o profissional terá a missão de continuar com o trabalho de reestruturação das categorias de formação alvinegra, para implementar o estilo de jogo dos profissionais e revelar mais jogadores.
Publicidade
"A expectativa é poder contribuir diretamente e cada vez mais assertivo no processo de formação dos atletas e no crescimento do clube, desenvolvendo um trabalho que nos renda frutos em todos os aspectos. O processo formativo de atletas é construído a médio e longo prazo, passando por diversas áreas e processos, a fim de entregar um atleta preparado para desempenhar na equipe profissional", disse o novo diretor.
Além de Damiani, que trabalhou nos últimos quatro anos no Atlético-MG, o Glorioso já havia contratado Léo Coelho, que está à frente do projeto como diretor de coordenação desde o ano passado. E Dennys Dilettoso é outro que chega vindo do clube mineiro, para o cargo de coordenador de captação da base.
"A chegada do Damiani é fundamental para o processo de estruturação das categorias de base iniciado na última temporada, onde construímos novos processos e implementamos mudanças no desenvolvimento formativo dos atletas, tanto na parte metodológica quanto estrutural. Junto a ele, a chegada do Dennys como novo Coordenador do Departamento de Scout da base é muito importante para a captação de atletas com o perfil desejado e a filosofia preconizada por nós", afirmou Léo Coelho.

Quem é Erasmo Damiani

Mestre em Educação Física, começou como preparador físico do Figueirense e depois assumiu a coordenação geral das categorias de base, onde ficou por seis anos e chegou ao time profissional.
Ele também coordenou as categorias de base da CBF, conquistando o título Olímpico, Sul-Americano Sub-15 e Sub-17 e foi vice-campeão mundial. Por clubes, conquistou duas Copas São Paulo de Futebol Júnior, um Campeonato Brasileiro Sub-23 e títulos estaduais.

Quem é Dennys Dilettoso

Formado em Ciências da Atividade Física e pós graduado em Futebol e Futsal, tem também curso de Gestão Estratégica de Esportes. Acumula em seu currículo capacitações esportivas, sendo elas: Gestão Técnica do Futebol, Futebol de Base, Análise de Desempenho, Processo de Formação de Base e Futebol e Futsal pelo programa de desenvolvimento de talentos da CBF.

Dennys trabalhou no Paraná Clube como coordenador técnico e coordenador geral da base. Também passou pela Chapecoense como coordenador técnico da das categorias de formação. No América-MG, foi coordenador de captação e gerente de base.
Leia mais