Zagueiro Naves deseja sair do Palmeiras, mas não conseguiu se transferir para o BotafogoDivulgação
Publicado 13/04/2025 09:58 | Atualizado 13/04/2025 09:59
Rio - Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira abriu o jogo em relação à negociação fracassada com o Botafogo pelo zagueiro Naves. Em entrevista coletiva, o português explicou não ter problema em reforçar um rival, mas foi direto ao falar que "há um preço" pelo atleta.
Publicidade
"Naves foi um dos jogadores que mais pediu para sair e nós deixamos sair, mas a verdade é que não apareceu, a não ser o Botafogo. E apareceu porque eles têm um lesionado (Bastos). E nós não vamos emprestar. Se quiserem, paguem. Há um preço, e não é muito é caro. Eu não tenho problema nenhum em vender jogador para o meu rival. Agora, não vamos emprestar com opção de compra, porque aqui no Palmeiras ninguém é idiota. Sabemos aquilo que fazemos", garantiu Abel Ferreira.

Entenda a situação 

O Botafogo foi ao mercado para buscar uma reposição para Bastos, lesionado no joelho esquerdo e sem prazo para voltar. Naves foi identificado como um alvo e as negociações começaram. 
A ideia do Glorioso era contar com o defensor por empréstimo com opção de compra de 10 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). No entanto, não houve interesse dos paulistas no molde de negócio. 
O jovem de 22 anos foi a última tentativa do Glorioso, que também falhou em outras opções como Abner, do Juventude, e Gustavo Martins, do Grêmio. A janela de transferências doméstica fechou na última sexta-feira (11) e, portanto, o clube carioca não conseguiu reforçar sua defesa.
 
Leia mais