Publicado 23/05/2025 13:41
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Capital-DF, na classificação para as oitavas de final da Copa do brasil, Renato Paiva valorizou a minutagem que os reservas tiveram em campo. Um deles foi Santiago Rodríguez, um dos poucos a se destacar, e que ganhou elogios do treinador, numa busca por mais espaço no Botafogo.
PublicidadeO meia uruguaio de 25 anos foi contratado para ser um 'novo Almada', missão que ele mesmo assumiu em sua apresentação, mesmo com características diferentes. Entretanto, ainda não conseguiu uma sequência: teve dificuldades de adaptação, precisou trabalhar a parte física e ainda sofreu um trauma na perna esquerda.
Ele não atuava desde 12 de abril, jogando poucos minutos contra o Flamengo, e agora como titular, atuou os 90 minutos pela primeira vez.
"É um jogador que vem de lesão, que estava num período de adaptação. Este é o primeiro momento temporal largo que ele tem para jogar e para ganhar outra vez confiança e recuperar tudo isto que perdeu enquanto esteve lesionado", afirmou Paiva.
Por causa da adaptação depois de passagem pelos Estados Unidos, ele disputou apenas sete partidas pelo Botafogo, três como titular. A expectativa é que, a partir de agora, ganhe mais oportunidades, na esperança de que possa se destacar mais.
"Trabalhou, fez o que eu lhe pedi, trabalhou, só que com o passar do tempo ele vai perdendo frescura física, frescura mental para tomar boas decisões, mas é um jogo em que ele deu alguns bons indicadores. É um jogador com o qual nós contamos, mas que tem que ir crescendo", explicou o técnico do Botafogo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.