Vibração de Alexander Barboza após o jogo contra a Universidad de ChileVítor Silva/Botafogo
Publicado 28/05/2025 10:25 | Atualizado 28/05/2025 10:39
Rio - Após a vitória do Botafogo sobre a Universidad de Chile por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, na noite da última terça-feira (27), Alexander Barboza revelou que não estava 100% para jogar. O zagueiro destacou que poderia se machucar novamente e perder o Mundial de Clubes. No entanto, como David Ricardo estava indisponível, ele se preparou para ir a campo e atuou durante toda a partida.
Publicidade
"Foi um jogo, para mim, difícil. Eu não estava 100% para jogar, mas quando o corpo médico disse que David (Ricardo) não conseguia, falei que iria tentar. Tentar fazer minha parte, corri o risco de me machucar de novo e perder o Mundial", contou Barboza.
"Mas o jogo de hoje era uma final, eu tinha que jogar. Me preparei mentalmente, me preparei fisicamente para conseguir jogar 90 minutos. Graças a Deus consegui. Agora estou com muita dor, mas amanhã é treinar outra vez para poder jogar contra o Santos", completou.
O zagueiro não disputava uma partida desde o dia 30 de abril, quando o Alvinegro goleou o Capital-DF por 4 a 0 pela Copa do Brasil. Na ocasião, Barboza sofreu uma lesão no pé esquerdo foi substituído ainda no primeiro tempo.
Contra a Universidad de Chile, de acordo com dados do "Sofascore", ele teve oito cortes, dois chutes bloqueados, quatro interceptações e oito desarmes.
Leia mais