Publicado 16/06/2025 07:30
Estados Unidos - A vitória do Botafogo sobre o Seattle Sounders por 2 a 1, na estreia do Mundial de Clubes, no último domingo, foi avaliada positivamente pelo treinador Renato Paiva. No entanto, o português admitiu que a atuação dos cariocas foi marcada por uma grande oscilação.
Publicidade"Não entramos muito bem, mas ao longo do primeiro tempo fomos tomando conta do jogo. O primeiro gol foi nos tranquilizando, e tivemos ainda duas oportunidades, uma do Igor e outra do Telles, em que poderíamos ter feito mais gols, e o Seattle praticamente não tem grandes oportunidades de gol", disse o comandante.
Na próxima quinta, o Botafogo irá encarar o PSG, atual campeão europeu, que estreou goleando o Atlético de Madrid, por 4 a 0. Paiva admite que o Alvinegro terá que ter uma atuação bem melhor para ter condições de competir contra os franceses.
"Olhar de fato para esses pecados desta exibição, que não podem acontecer com um adversário como o PSG, como é óbvio (...) O não ter bola também nos levou para este tipo de situação. De fato corrigir essa questão, nós tivemos muita atenção ao ver o jogo hoje do PSG, é uma grande equipe, um coletivo muito forte, tem muita forma de jogar e de atacar. É uma equipe agressiva defensivamente, mas também tem os seus momentos e que também deixa alguns momentos para o adversário atacar e poder ter bola", concluiu.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.