Publicado 20/06/2025 01:00 | Atualizado 20/06/2025 01:11
Rio - O Botafogo fez história no Mundial de Clubes. No palco do tetracampeonato mundial da seleção brasileira, o Alvinegro venceu o PSG por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no Rose Bowl, em Pasadena, pela 2ª rodada da fase de grupos, e se aproximou da classificação às oitavas de final. Após a vitória histórica, o técnico Renato Paiva destacou a evolução do futebol brasileiro e dedicou o resultado aos treinadores.
Publicidade"É a qualidade dos jogadores brasileiros, do que as pessoas vêm fazendo no Brasil, especialmente os técnicos. Essa é uma vitória dos técnicos que estão trabalhando no Brasil, os brasileiros e estrangeiros. Nós matamos o PSG com o mesmo veneno, sendo uma excelente equipe, jogando juntos, todos defendendo e atacando. Esse é o grande segredo do PSG. Eles competem assim e ganham. Foi o que fizemos", disse.
O Botafogo demonstrou muita organização tática, dedicação e resiliência para conquistar a vitória histórica sobre o PSG. Após suportar a pressão inicial, o Alvinegro equilibrou as ações e fez 1 a 0 com Igor Jesus após encaixar belo contra-ataque. Já na etapa final, fechou bem os espaços e defendeu a vantagem. Foi a primeira vitória de um sul-americano contra um europeu desde 2012.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B. O Alvinegro volta a campo contra o Atlético de Madrid, da Espanha, dia 23, às 16h (de Brasília), e pode até empatar para garantir a vaga nas oitavas de final. Já o PSG, por sua vez, está em segundo com três pontos, mesma pontuação do time espanhol, e enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, no mesmo dia e horário.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.