Publicado 29/07/2025 19:39
Rio - Campeão da Libertadores com o Botafogo em 2024, Rafael criticou a postura do zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, na decisão do torneio continental. Em entrevista ao podcast "Glorioso Connection", o ex-lateral contou que o defensor foi "chato" com o elenco do Glorioso.
Publicidade"Sabe do que eu lembro dessa final (da Libertadores)? É bom jogador demais, mas chato, chato toda vida, o Lyanco. Jogou p*** nenhuma e enche o saco de todo mundo. Foi encher o saco do Marlon (Freitas) ainda. Jogou p*** nenhuma", disparou.
"Vou te falar, toda vez que eu vejo falando, eu fico rindo da cara dele, ele não jogou nada na final. Errou no primeiro gol (do Botafogo), no segundo nem lembro se era ele. Jogou nada. Está falando do Botafogo, para de contar história. O Marlon falou 'chato demais o Lyanco, muito chato. Encheu o saco de todo mundo, fica querendo dar uma de 'xerifão' toda hora", completou.
Rafael afirmou que as reações de Lyanco dentro de campo são exageradas e chegou a compará-lo com Alexander Barboza.
"Acho que precisa (de um jogador com a postura do Lyanco no time), mas tem um limite, tem uma hora que fica muito chato... O (Alexander) Barboza é um 'xerifão', que às vezes cumprimenta o cara (adversário). Dão porrada nele, ele vai 'beleza, beleza'. O Lyanco, se você der uma porrada, ele quer agredir os outros. Eu já vi o Barboza levando porrada, ele levanta, cumprimenta o cara. Isso é legal", finalizou.
Mesmo com a expulsão de Gregore nos primeiros segundos da decisão, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.