Publicado 15/08/2025 15:53
Rio - Marlon Freitas retornou aos gramados pelo Botafogo, na última quinta-feira (15), depois de uma concussão sofrida em choque de cabeça com Laquitana, do Bragantino, pela Copa do Brasil. Na vitória por 1 a 0 sob a LDU, pelo jogo de ida das oitavas da Copa Libertadores, ele foi liberado para jogar após cinco dias de afastamento.
Publicidade"Difícil. Tomei um susto muito grande. Graças a Deus não deu nada grave. Fiz os exames, com acompanhamento de perto do departamento médico do clube, fiquei esse período aí sem treinar, então claro que a volta é sempre mais difícil. Mas fiquei feliz de voltar, ajudar de alguma forma. Mas agora é retomar a confiança. Vitória importante", disse o jogador do Botafogo.
Longe dos gramados desde o dia 6 de agosto, o atleta não foi relacionado para a goleada de 5 a 0 em cima do Fortaleza e só foi autorizado a treinar na segunda feira (11). Voltando em um jogo decisivo, Marlon comentou sobre a vantagem conquistada, no Nílton Santos, em cima da equipe equatoriana.
"Foi um jogo bom, a gente fez um grande jogo, mas as duas equipes tiveram chance. Nós tivemos as melhores oportunidades. Mas hoje é totalmente diferente, elenco diferente, jogadores chegaram e saíram. Vai ser mais um jogo difícil. Quem ganha é o torcedor com esse espetáculo. Tenho certeza que vai ser um grande jogo. Vamos tentar impor o nosso time e colocar o nosso melhor na parte técnica, tática e física para tentar fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo", comentou.
Antes viajar para Quito em busca da classificação, o Botafogo enfrenta, no Rio de Janeiro, o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Em disputa por títulos frequentes e em jogos decisivos como as oitavas do Mundial de Clubes, em junho, a rivalidade entre os dois cresceu muito nos últimos anos.
Em quinto com 29 pontos e dois jogos a menos, o Glorioso busca engatar uma sequência positiva e se aproximar da disputa pela liderança do campeonato. Também com dois jogos a menos, o Verdão está em terceiro com 36 pontos. O confronto entre os dois rola neste domingo (17), às 20h (de Brasília), no Nílton Santos.
Depois do compromisso pelo Brasileiro, o Botafogo enfrentará, na próxima quinta-feira (21), a LDU pela partida de volta das oitavas da Copa Libertadores. A bola rola às 19h (de Brasília).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.