Marçal, Alex Telles e Cuiabano são os laterais-esquerdos do BotafogoVítor Silva/Botafogo
Publicado 05/09/2025 10:12
Rio - O Botafogo "reforçou" a lateral esquerda com o retorno de Cuiabano, que havia sido negociado junto ao Nottingham Forest. Poucos dias depois de oficializar a contratação, nesta semana, o clube inglês emprestou o jogador ao Glorioso. O camisa 6 volta para um setor que conta com Alex Telles e Marçal em boa fase.
Publicidade
Cuiabano não entra em campo desde 3 de agosto, quando se machucou na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0. No mesmo dia, o zagueiro Kaio Pantaleão sentiu um problema e virou mais um desfalque no time.
A baixa de Pantaleão também limitou as opções para Davide Ancelotti nesta posição. A partir daí, Marçal passou a aparecer como opção para zaga, e Alex Telles ficou com uma responsabilidade maior na lateral esquerda.
Após a partida contra o Cruzeiro, o Botafogo foi a campo oito vezes. Telles foi usado em sete, como titular. No período, distribuiu quatro assistências e marcou um gol.
O tento, aliás, veio na vitória sobre o Juventude por 3 a 1. Naquela oportunidade, esteve envolvido no lance do gol do Juventude, mas se redimiu ao empatar a partida de pênalti.
Marçal, por sua vez, dividiu as funções de lateral-esquerdo com a de zagueiro. O veterano deu conta do recado quando acionado nas duas posições e ainda fez dois gols no período.
E só na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no fim de agosto, ele fez uma partida completa na lateral esquerda. Na ocasião, se destacou com sete cortes e três interceptações, de acordo com dados do "Sofascore".
Leia mais