Publicado 05/09/2025 15:59
O projeto de lei que cria o Dia do Botafogo Continental foi aprovado nesta quinta-feira (4) pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A data será celebrada todo ano no dia 30 de novembro, como forma de homenagear a conquista da Libertadores de 2024 em Buenos Aires, na Argentina. O autor do projeto é o vereador Leonel de Esquerda (PT).
Publicidade“A presente data nada mais é que o dia da maior vitória que o Botafogo teve nos últimos anos, o título da Copa Libertadores da América, ocorrido em 30 de novembro de 2024. Tal data, já eternizada pela torcida, merece o devido reconhecimento da cidade“, afirma a justificativa da ideia.
“O Botafogo faz parte da alma do Rio de Janeiro. A história da nossa cidade se entrelaça com a história do clube. Não dá para pensar em um sem o outro. Por isso, nada mais justo que oficializar essa conquista tão gloriosa”, disse o parlamentar Leonel de Esquerda.
Para a data ser inserida no calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, depende somente da aceitação do prefeito Eduardo Paes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.