Publicado 15/09/2025 16:55
Rio - Atual campeão brasileiro, o Botafogo está cada vez mais distante da briga pelo título em 2025. Após a derrota para o São Paulo por 1 a 0, neste domingo (14), no Morumbis, pela 23ª rodada, o Alvinegro superou o número de derrotas sofridas no ano passado e viu a distância para o líder aumentar para 15 pontos.
PublicidadeNa campanha do título brasileiro no ano passado, o Botafogo sofreu apenas cinco derrotas. Já neste ano, chegou a seis após perder para o São Paulo. Tudo isso com apenas 21 jogos disputados. Após o jogo contra o time paulista, o técnico Davide Ancelotti ressaltou as mudanças no elenco de um ano para o outro.
"Temos que parar de pensar no ano passado. É um elenco diferente. Temos um objetivo claro e não temos que perder tempo. No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco. Mas o Botafogo tem que reagir. Isso significa jogar melhor e com mais organização", disse.
De fato o treinador italiano tem razão sobre a questão do elenco. Do time base campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado, só restou Marlon Freitas e Savarino do meio para frente. A defesa não sofreu muitas mudanças, com exceção da saída de Bastos por lesão e da venda de John para o futebol inglês.
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Botafogo tem somente o Brasileirão no calendário até o fim do ano. Além disso, o Alvinegro carrega a pressão de classificar para a Libertadores, já que não foi para a semifinal do Carioca e nem conquistou a Taça Rio, para conseguir vaga na Copa do Brasil de 2026.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.