Publicado 03/10/2025 12:15
Rio - Artur busca recuperar um melhor desempenho com a camisa do Botafogo. Titular em alguns momentos da temporada, na vitória por 2 a 1 para o Bahia, nesta quarta-feira (1), o atacante entrou somente no segundo tempo. Apesar de ter sido criticado por parte da torcida, o camisa 7 conta com o apoio do técnico Davide Ancelotti.
Publicidade"O Artur é um jogador importante para esse time. Tem muito trabalho na fase defensiva, ajuda muito o time a recuperar a bola. É verdade que tem competitividade com outros jogadores no posto. O jogador que está fazendo agora é o Santi, mas ele tem de estar preparado. Vai chegar outra oportunidade e o gol, é um jogador que se prepara muito, treina, é profissional e tem muito desejo de ir bem com essa camisa", comentou o treinador em coletiva de imprensa após o jogo.
Contratado ao Zenit, da Rússia, ele chegou ao Botafogo com a missão de substituir Luiz Henrique na ponta-direita. Ainda em processo de adaptação, o atacante tem enfrentado críticas e comparações com o ex-jogador, que marcou época no Alvinegro.
Ao todo, Artur soma cinco gols e cinco assistências em 39 jogos pelo Glorioso. Com destaque ao gol marcado contra o Estudiantes, que desempatou o confronto e foi de extrema importância para o avanço da equipe para as oitavas da Libertadores - fase em que foi eliminado para a LDU, do Equador.
Em busca da titularidade, Artur estará à disposição no Botafogo para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio. A partida será neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso busca a vitória para se manter no G-4, de olho em uma vaga direta para o principal torneio sul-americano no ano que vem.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.