John Textor e o presidente do Botafogo, João Paulo MagalhãesVitor Silva/ Botafogo
Publicado 22/10/2025 10:55
Rio - A temporada nem terminou, mas o Botafogo já iniciou o planejamento de 2026. Para evitar cometer erros como neste ano, quando só começou a tomar as decisões a partir de janeiro, o Alvinegro já fez as primeiras reuniões com a diretoria de futebol e John Textor, dono da SAF, segundo o "ge".
Publicidade
As conversas começaram há duas semanas, mas os temas ainda estão sendo mantidos em sigilo. Já existe um "panorama geral" das decisões que deverão ser tomadas, como possíveis renovações, saídas, reforços e a avaliação da comissão técnica. Este último ponto, claro, será debatido após o fim do Brasileirão.
O Botafogo aguarda, principalmente, a definição da classificação para a Libertadores. O Alvinegro luta por uma vaga direta, mas por enquanto está em quinto lugar e tenta chegar ao G-4 para alcançar o objetivo. Porém, mesmo em quinto, pode conseguir o objetivo em caso de título brasileiro na Libertadores.
Nos últimos dois anos, o Botafogo iniciou o planejamento a partir de janeiro. Em 2025, o Alvinegro demorou dois meses para definir o substituto de Arthur Jorge e, assim como no ano passado, abriu mão do Carioca. Nesse período, disputou a Supercopa do Brasil e Recopa com técnico interino, e foi vice-campeão.
Outra razão que motivou a antecipação do planejamento foi a mudança do calendário da CBF. O Brasileirão, por exemplo, vai começar no dia 28 de janeiro, o que não permite o Botafogo a repetir os passos dos dois anos anteriores.
Leia mais