Roberto Mancini, ex-técnico da seleção italianaAlberto Pizzoli / AFP
Publicado 10/11/2025 21:30 | Atualizado 10/11/2025 21:55
Rio - Roberto Mancini, de 60 anos, está próximo de retomar seu trabalho como técnico. Seu próximo destino deve ser o Al Sadd, do Catar. O treinador aceitou uma proposta do clube e deve fechar acordo em breve. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Publicidade
No começo do ano, o treinador italiano chegou a ser especulado no Botafogo após a saída de Artur Jorge. Com a demissão de Renato Paiva, em junho, Mancini publicou uma mensagem desejando boa sorte ao clube, o que empolgou a torcida alvinegra, mas sua vinda não avançou.
O último trabalho de Mancini como treinador havia sido na seleção masculina da Arábia Saudita. Durante seu período no comando, dirigiu 18 partidas, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Seu último trabalho em clube foi no Zenit, da Rússia, na temporada 2017-2018. Na ocasião, comandou a equipe em 45 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, sem conquistar títulos. Em 2018, foi contratado pela seleção italiana, pela qual conquistou a Eurocopa em 2020.
Atualmente, o Al Sadd conta com a presença de quatro brasileiros no elenco: o zagueiro Paulo Otávio e os atacantes Giovani, Claudinho e Roberto Firmino. Neste momento, o clube ocupa a nona colocação na tabela da competição local, com 14 pontos. 
Leia mais