Philipe Sampaio, do Botafogo, no clássico com o VascoVitor Silva/Botafogo
Publicado 28/11/2025 17:23
Rio - O Botafogo renovou nesta quinta-feira (27) o contrato do zagueiro Philipe Sampaio, que terminaria neste mês, até 31 de dezembro deste ano. O jogador está em processo final de tratamento médico e já pode assinar pré-contrato com outro clube.
Publicidade
Philipe Sampaio sofreu uma lesão muscular em decorrência de um problema no joelho e tem realizado tratamento de forma individual no CT Lonier e fora também. O zagueiro não entra em campo desde 14 de setembro de 2024, quando estava emprestado ao Atlético-GO.
Contratado em 2022 junto ao Guingamp, da França, Philipe Sampaio disputou 45 jogos e marcou apenas um gol pelo Botafogo. O último jogo com a camisa alvinegra ocorreu em 6 de dezembro de 2023, na derrota por 3 a 1 para o Internacional, pela última rodada do Brasileirão.
Com a reformulação em 2024, Philipe Sampaio perdeu espaço e foi emprestado ao RWDM Brussels, da Bélgica, clube que integra a rede multiclubes de John Textor. No meio do ano, retornou para o Botafogo e foi emprestado para o Atlético-GO, onde disputou um jogo e sofreu problema no joelho.
 
Leia mais