Publicado 30/11/2025 19:30
Rio - O Botafogo conquistou um ponto importante na briga por vaga direta na Libertadores, mas ficou com um sabor amargo após o empate com o Corinthians, neste domingo (30), na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. O técnico Davide Ancelotti lamentou as falhas defensivas.
Publicidade"Levamos o gol por pequena falta de contundência nos duelos na fase defensiva. Fomos muito bem, e pagamos caro. Não é a primeira vez que não acabamos com o jogo quando temos a possibilidade. É um ponto que nos deixa mais perto do nosso objetivo. Mas poderíamos ter vencido", disse.
O Botafogo não começou bem e foi dominado no primeiro tempo. Em um erro na saída de bola do goleiro Léo Linck com o volante Newton, o Corinthians abriu o placar com Raniele. Na etapa final, o Alvinegro virou o placar com gols de Cuiabano e Barrera, mas cedeu o empate no fim com Gustavo Henrique.
"Hoje defendemos com muito compromisso, mas tivemos pequenos erros que pagamos caro. Ofensivamente erramos um pouco na ideia na primeira etapa, jogamos muito por dentro. Na segunda etapa trocamos muito o corredor, melhoramos", avaliou o treinador.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 59 pontos, ultrapassou o Fluminense e recuperou a quinta posição. O Glorioso volta a campo na próxima quinta-feira (4), às 19h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.