Ilha do RetiroDanillo Conzz/Sport Club do Recife
Publicado 19/10/2025 11:18 | Atualizado 19/10/2025 11:34
Pernambuco - Em situação delicada no Brasileiro, o Sport não irá enfrentar o Flamengo no dia 15 de novembro na Ilha do Retiro, após receber uma proposta para mandar o jogo na Arena Pernambuco. Porém, a decisão do clube pode não ter sido somente financeira. O presidente Yuri Romão afirmou que o estádio do Leão não é mais capaz de receber jogos de grande porte.
Publicidade
"A Ilha do Retiro não comporta mais jogos do tamanho do Corinthians, do Santos e do Flamengo. Não comporta. Qualquer dirigente que sentar nesta cadeira, que botar o seu "CPFzinho" poderá, no dia seguinte ao jogo, sair daqui algemado. Porque pode haver uma desgraça aqui dentro.", disse o dirigente em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da "Rádio Jornal".
No ano passado, a Ilha do Retiro precisou ficar fechada por dez meses e passou por uma reforma que custou aproximadamente R$ 10 milhões. A idade avançada do estádio foi utilizada como argumento pelo mandatário.
"A Ilha tem 88 anos. A gente já não consegue fazer botar a capacidade toda. Isso está claro. A gente teve problema com o Corinthians. Quase que teve problema com o jogo do Santos. Então, tem isso também", concluiu.
Atualmente, após recente atualização do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), a Ilha do Retiro passou de um público total permitido de 26.345 para 27.325 pessoas. Ainda longe da capacidade máxima da casa rubro-negra, de 32.500 torcedores
Leia mais