Publicado 13/01/2022 07:49
Tudo aconteceu de maneira bem rápida. Em menos de 24h, Kenedy foi comunicado pelo Flamengo que teria que retornar o Chelsea, foi ao Ninho do Urubu se despedir dos companheiros e viajou para Londres para cumprir a ordem do time inglês, que, segundo o Rubro-Negro carioca e a assessoria do atleta, cumpriu uma cláusula prevista em contrato.
No embarque para Londres, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Kenedy conversou rapidamente com a reportagem do Jornal O Dia, que esteve presente no local para acompanhar a partida do atacante, agora-ex-Flamengo.
Na companhia do seu advogado, Diogo Souza, ele garantiu que foi pego de surpresa e que foi comunicado pelo próprio Flamengo. Ou seja, o Chelsea, em nenhum momento, conversou com o jogador antes de solicitar o retorno dele.
"Fui pego de surpresa. Fiquei sabendo ontem (terça) à noite por volta das 23h. Tudo muito rápido. Chelsea tinha um contrato com o Flamengo. Pediu para eu me apresentar e eu estou me apresentando. Foi o Flamengo que me avisou. Estou só cumprindo o contrato."
A reportagem apurou que Kenedy estava bem focado para tentar demonstrar o seu bom futebol neste começo de temporada. O fato de fazer uma pré-temporada completa era algo que o deixava confiante para voltar a brilhar em campo.
De volta ao Chelsea, Kenedy, em menos de cinco meses de Flamengo, disputou apenas 17 partidas, marcou um gol e uma assistência. A passagem relâmpago pelo clube pode não deixar saudade nos corações dos torcedores, mas certamente ficará a dúvida: como seria o desempenho com uma pré-temporada completa?
Com 25 anos, Kenedy foi comprado pelo Chelsea em 2015, mas nunca se firmou no gigante inglês e coleciona empréstimos para Watford, Newcastle, Getafe, Granada e, por último, Flamengo.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.